OBRIGADO PELA VISITA

OS RUINS NÃO SÃO BONS PORQUE OS BONS NÃO SÃO MELHORES

sexta-feira, 13 de maio de 2011

SONHOS E OBJETIVOS

Somos o GEFITESP – Grupo Ecumênico Filosófico, teológico Esperança, um grupo ecumênico supra territorial. Não pertencemos a nenhuma paróquia, congregação, setor, região, diocese, bairro, cidade, partido político, embora uma boa parte atue na política de esquerda e nas CEBS da Igreja Católica. Individualmente. Não são todos de uma mesma localidade. Há gente de diversos lugares, mesmo que atualmente a maioria resida na zona leste de São Paulo. Em síntese eis como expressamos nossas inquietudes:
“Queremos construir uma comunidade alternativa e de caráter supra territorial. Desejamos ser um espaço novo mais democrático, menos institucional e menos formal. Visamos aprofundar nossa formação humana e nossa consciência crítica em função do engajamento e do serviço sócio – transformador. Nosso compromisso de fé pede a ampliação dos conhecimentos em filosofia, teologia, política e sociologia. Somos um grupo de pessoas que possuem angústia, inquietações, alegrias, novidades, e fundamentalmente, ideais comuns”.
Já realalizamos 27 encontros fora de São Paulo, sendo que o primeiro foi realizado em fevereiro de 1987. Temas de alguns dos encontros: Jesus Cristo e a Sociedade de seu Tempo, Jesus: Paixão, Morte e Ressurreição, os Diversos Cristianismo do 1° século, O Apóstolo Paulo, História do Cristianismo nos Primeiros Séculos, Introdução á Hermenêutica Bíblica, Origem do Povo de Deus e sua Organização, Teologia do Cotidiano, Estudo do Livro de Jô, Você acredita em milagre? A Natureza Humana, Humanismo e Especismo, Pensamento Mágico e Pensamento Crítico, O Socialismo, Ética e Política, Autonomia e Messianismos, Mídia e Senso Comum, Crise Civilizacional.
Se você tem esse perfil de inquietude para com o planeta partcipe conosco através do nosso enderêço gefitesp@yahoo.com.br
Lembre-se
"GEFITESP SOMOS NÓS"